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Como cuidar do relacionamento com os clientes através de um site

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Sites aproximam marcas de seus consumidores para uma relação fidelizada de vendas

A internet é um instrumento de aproximação extremamente eficaz para que as empresas invistam, e cada vez mais marcas e negócios estão percebendo a relevância deste meio de comunicação que já movimenta bilhões de dólares anualmente. Neste artigo você irá entender um pouco melhor sobre como a rede mundial de computadores pode aproximar mais a sua empresa dos seus consumidores, facilitando as vendas.

Um mercado milionário

A internet já não é mais um sonho distante, como há dez anos. Hoje em dia, ela está muito mais próxima das pessoas, muito mais popular e utilizada por muito mais gente! No mundo todo, bilhões de pessoas estão online a todo o tempo, 24 horas por dia, e até mesmo no Brasil, o número de domicílios com acesso a internet em computadores já ultrapassou a metade da população.

Quando falamos em acesso através de dispositivos móveis como celulares ou tablets, este número dispara para mais de 90%. Ou seja, é impossível ignorar ou desconsiderar este meio, que á supera meios tradicionais de comunicação como TV, Rádio e Jornais em alcance.

Quebrar barreiras geográficas

Quando você abriu as portas de sua empresa, certamente havia um público-alvo e, nos primeiros dias, este público estava limitado aos limites de certo raio de distância. À medida que a empresa cresce, expandem-se os negócios, mas no comércio tradicional, dificilmente se faz negócios com pessoas muito distantes. Utilizando um site as barreiras geográficas simplesmente deixam de existir, e sua empresa pode começar a fazer negócios com clientes de todo o Brasil, se tornando conhecidas e promovendo mais vendas.

Facilita a comunicação e o entendimento

Quem tem um site abre uma ponte entre a empresa e o consumidor que nunca se fecha. Uma porta de comunicação que permite que os clientes estejam sempre conectados aos produtos e serviços, ajudando na fidelização daquele consumidor. Dentro dos sites é possível até mesmo inserir uma pequena janela de chat para que os potenciais clientes se comuniquem diretamente com os colaboradores de sua empresa em tempo real, sem complicação, sem ter que fazer ligações ou sair do site para isso.

Tenha um Feed de novidades

Disponibilize um Feed de novidades para que seus clientes e fãs possam assinar e receber, via e-mail, periodicamente ofertas, notícias e novidades acerca do mercado de sua empresa, permanecendo sempre em contato direto os consumidores e aumentando a chance de boas vendas e mais negócios.

Um e-commerce que funciona!

As pesquisas mostram que os consumidores confiam cada vez mais na internet para fazer suas compras. Muitos deles já nem saem de casa mais para comprar, portanto, você precisa conhecer e investir neste mercado. O e-commerce pode potencializar e muito as vendas de sua empresa – além de tornar sua marca muito mais conhecida!

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