[vc_row][vc_column][vc_column_text]Com o advento e a popularização da internet, o marketing digital ganhou força e, para algumas empresas, tem sido a principal ferramenta utilizada para posicionamento de mercado, prospecção e fidelização de clientes. Mas há empreendedores que ainda ficam em dúvida se essa estratégia de fato pode aumentar as vendas. A resposta é: sim e você vai saber hoje de que maneiras isso acontece.
Marketing digital: aumentando as vendas em X passos
1. Atinge o público-alvo certeiro
A segmentação é um dos grandes segredos de sucesso das empresas atuais. Os empreendedores inteligentes sabem que é muito mais viável atender a uma “fatia” específica do público do que tentar agradar a todos. A internet favorece essa segmentação!
Ao montar uma campanha (um post patrocinado, por exemplo) no Facebook, você consegue determinar para quem essa publicação será exibida: faixa etária, sexo, região, fazendo com que a estratégia seja muito mais certeira. Quem vai ver a sua empresa é quem você quer que a veja!
2. Comunicação com o público
As mídias digitais possibilitam que a empresa se comunique com o público de forma muito mais instantânea. Quantas vezes você já viu grandes multinacionais interagindo com seguidores anônimos no Twitter, por exemplo?
Mas em que isso aumenta as vendas? Primeiramente, é uma estratégia que fortalece o relacionamento com o consumidor, ajudando-o a criar empatia pela marca. Além disso, se você responder rápido mensagens e comentários, o cliente já começa a se sentir bem atendido antes mesmo de ter feito uma compra e isso pesa muito quando ele for realmente comprar.
3. Marketing de conteúdo
Já é sabido que as marcas precisam produzir conteúdo relevante e autêntico para os seus consumidores, porque isso fortalece a credibilidade perante o público. E as plataformas digitais são justamente o suporte perfeito para a disseminação de todo esse conteúdo. Com a internet, você pode apostar em textos, imagens, vídeos, infográficos… Essa diversificação enriquece a marca.
Mais do que isso: a geração de conteúdo leva mais usuários para o seu site e aumenta a conversão de leads, ou seja, interfere direta e positivamente nas vendas propriamente ditas.
4. Anúncios
Além do suporte orgânico dos meios digitais, eles também se tornaram veículos interessantes para a propagação de anúncios. Como já mencionamos, os anúncios nas mídias sociais são muito incisivos, no sentido de atingirem diretamente o público de interesse.
Combinar anúncios bem produzidos com a geração de conteúdo de qualidade, é uma receita de sucesso. Por meio do conteúdo, o internauta já terá conhecido a sua empresa e sabe da credibilidade que ela tem e, por meio do anúncio, vai identificar uma oportunidade de compra que atenda às suas demandas.
E o melhor: anúncios na internet não tem um custo tão alto quando aqueles que vão para mídias offline.
5. E-mail marketing
Essa continua sendo uma ferramenta de marketing vantajosa, porque funciona como um canal de comunicação mais direto. O internauta recebe um e-mail destinado especialmente para ele. Pode ser uma promoção exclusiva ou uma informação em primeira mão apenas para quem está recebendo o e-mail.
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