A importância de estar presente nas redes sociais

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[vc_row][vc_column][vc_column_text]Desde o “boom” da internet, a popularização das redes sociais só tem aumentado. Hoje, redes como o Facebook e Instagram, por exemplo, possuem bilhões de usuários em todo o mundo, fazendo com que a interação entre usuários e empresas se torne cada vez mais forte e presente.
A presença de uma empresa nas redes sociais representa estar onde o seu público-alvo está. E, quanto maior a sua visibilidade e o número de pessoas que se interessam pelo produto/serviço, mais rápido será o crescimento do negócio.
Neste post, nós enumeramos 4 razões que mostram a importância da presença das companhias nas redes sociais. Confira!

A importância da presença do seu negócio nas redes sociais

1. Praticidade e agilidade na interação com seu público: As redes sociais são, principalmente, um canal de interação entre familiares e amigos. E com as empresas não é diferente. Isso porque é possível entrar em contato com o seu cliente a qualquer momento, além de ser notificado assim que receber uma resposta do mesmo.

2. Tráfego qualificado: Diariamente as redes sociais são acessadas por um grande número de internautas, que entram em seu perfil por mais de uma vez (por dia).
Outro ponto importante é que estes internautas passam boa parte do tempo navegando à procura não só de entretenimento, mas de informações, tornando este tipo de tráfego o segundo mais qualificado, ficando atrás apenas das visitas nos mecanismos de busca, como o Google. Entretanto, para gerar maior tráfego para o seu negócio, apresente-se de forma profissional.

3. Construção da autoridade: Atualmente, a melhor estratégia de Marketing Digital é a produção de conteúdos relevantes para as redes sociais.
O Facebook é um dos melhores canais para o desenvolvimento de materiais promocionais e informativos, devido à possibilidade de uso dos mais variados formatos de mídia: Textos, imagens, vídeos e GIFs.
Para construir a sua autoridade e mostrar que o seu negócio é especialista na área, varie o tipo de conteúdo e analise a aceitação do público. Ainda que a maior parte da interação ocorra com vídeos, por exemplo, invista nos demais formatos, tanto para reforçar sua autoridade quanto para evitar que as publicações se tornem cansativas.

4. Engajamento do público: Da mesma forma que é possível estabelecer uma forte interação com seu público, também dá para promover o engajamento com as publicações da empresa. Para isso, é necessário ter total conhecimento sobre seu público-alvo e compreender o que eles esperam de você, o que apreciam e o que buscam na web.
A partir disso, basta desenvolver um conteúdo relevante e exclusivo em maior proporção do que o número de postagens promocionais, onde você exibe seus produtos e/ou serviços. Neste caso, é válido adicionar uma chamada de ação no fim da publicação, convidando o leitor a curtir, comentar ou compartilhar a postagem.

Como você pode ver, é de extrema importância estar presente profissionalmente nas redes sociais. Se a sua empresa não é vista, tenha certeza de que a sua concorrente é. Por isso, invista em publicações e conteúdos promocionais para os usuários destas mídias consumirem. Use o potencial das redes sociais a favor do crescimento do seu negócio!

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