Conquiste seus clientes através de uma loja virtual que supere expectativas
Toda empresa sabe da importância de agradar a seus clientes. Afinal de contas, um consumidor só irá fazer negócios e adquirir os produtos e serviços daquela empresa se sentir que o que está para comprar irá lhe trazer benefícios. Um cliente satisfeito com os serviços pode até mesmo não se importar em pagar por um produto um pouco mais caro, se gostar do atendimento realizado. Mas a grande questão é: como realizar este ótimo atendimento na internet?
Basta olhar para o mercado
Quando se vai fazer uma compra em qualquer loja, a tendência é que os vendedores atendem com a maior cordialidade possível, buscando sempre ter agilidade e solucionar todas as possíveis dúvidas dos clientes com precisão e eficiência. Na verdade, na internet, não é muito diferente disso. Apenas os métodos para atingir estes resultados que são “adaptados”, como você irá conferir a seguir.
Um site que não pode cair!
Recentes pesquisas de hábitos de consumo têm mostrado que os consumidores, assim como em lojas presenciais, também não querem ficar perdendo muito tempo nos sites de compra, caso já tenham escolhido seu produto. Eles esperam agilidade e segurança. É por isso que o seu site tem que ser o mais rápido possível. Para isso são importantes duas coisas: design leve e limpo e uma boa conexão com os servidores. Portanto, faça a hospedagem de seu site em servidores de boa qualidade, que não irão travar em picos de acesso.
Layout inteligente
Um e-commerce bem organizado facilita que o consumidor encontre os produtos que deseja. Da mesma forma, a sua loja online precisa estar bem preparada e organizada de maneira lógica para que os clientes tenham acesso aos produtos rapidamente. Ofereça ainda produtos relacionados ou para se fazer compras conjuntas, aumentando a chance de vendas.
Poucos cliques
Quanto menos cliques o cliente tiver que dar até concretizar sua compra, menor a chance de ele desistir. Tenha um site inteligente, que economize o tempo e o esforço do consumidor na hora de realizar um negócio.
Para comprar do sofá!
Cada vez mais os consumidores estão fazendo suas compras online no conforto de suas poltronas, utilizando um smartphone ou tablet. Mas para isso funcionar corretamente, a sua loja virtual tem que ter a flexibilidade para se encaixar em telas de quaisquer tamanhos. Pense nisso na hora de fazer seu planejamento.
Atendimento personalizado
Assim como em uma loja presencial, um atendimento diferenciado e simpático pode ser o ponto final na decisão do cliente. Você pode oferecer este serviço em um chat diretamente de seu site, ou ainda ter perfis ativos nas redes sociais que tenha um responsável para conversar com os clientes e solucionar suas dúvidas, afinal, a internet está aí para aproximar as pessoas. Invista nisso!
Tudo isso você pode encontrar na Dra. Digital, uma empresa que oferece soluções completas para a sua empresa ter uma presença de verdade na internet! Entre em contato e conheça todas as opções!